PUBLICIDADE

SERVIÇOS



SERVIÇOS E INFORMAÇÕES



APRESENTAÇÃO

PROGRAMAÇÃO

VALORES

KIT

CALDAS NOVAS


APRESENTAÇÃO

 

O evento 3 ª MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE GOIAS tem a finalidade de estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde e da qualidade de vida. Serão beneficiados diretamente 3.000 adultos praticantes de pedestrianismo de ambos os sexos, com idade a partir de 18 anos, além de divulgar este esporte em todo território nacional  incentivando a prática desportiva.
Para estimular a participação dos mais variados tipos de Corredores e provocar a convivência social ampliando os laços de amizade entre os participantes, está definido uma prova de meia maratona 21K, e corridas de 10k e de 5 K. Com o intuito de incentivar a prática do esporte como forma de lazer e qualidade de vida, além de promover atletas para profissionalização deste esporte.

 


 

PROGRAMAÇÃO

 

DATA E LOCAL:
27 de novembro de 2016
Caldas Novas - Goiás

METODOLOGIA:
Meia maratona – 21 k
Corrida – 10 k
Corrida - 5k

PROGRAMAÇÃO

26 de novembro de 2016

9:00 as 18:00 entrega dos kits aos atletas inscritos;

_________________________________________________________

26 de novembro de 2016

16:00h realização do CONGRESSO TÉCNICO para os ATLETAS inscritos na CATEGORIA ELITE ou seus técnicos.

_________________________________________________________

27 de novembro de 2016

8:15h - categoria elite feminino;
8:30h - categoria elite masculino;
8:30h - categoria pelotão geral;
8:30h - categoria corrida 10k, corrida 5k, (feminino e masculino);
10:30 - cerimonial de premiação;

 

VALORES E PREMIAÇÃO

Para o pelotão de elite e que será de 100 atletas no máximo, com um total de 3000 inscrições além de não ser cobrada taxa de inscrição, sendo uma premiação total de R$50.000,00 que será distribuída aos participantes independente de ser do pelotão de elite ou não, para se inscrever como pelotão de elite o atleta deverá enviar um currículo para currículo@meiamaratonagoias.com.br, após isto o atleta receberá sua inscrição gratuita.

As inscrições serão realizadas exclusivamente no site, será divulgado com antecipação a data da abertura das inscrições

 

 

KIT

O Kit de participação do EVENTO, vinculado a taxa de inscrição é composto de:

- Número de Peito (participação) de uso obrigatório.
- Alfinetes.
- CHIP de Cronometragem (descartável).
- Camiseta em poliamida 140g
- Bolsa em TNT



 

 

CALDAS NOVAS

Informações

Secretaria Municipal de Turismo
(64) 3454-3524
Posto de Informações Turísticas
(64) 3454-3532
Aeroporto de Caldas Novas
(64) 3454-3582
(64) 3454-3586

A Cidade

A localização do percurso em Caldas Novas que é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 33° a 60°. A principal fonte de renda do município é o turismo. Na alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 500 mil turistas. Caldas Novas é um município brasileiro do estado de Goiás. O Censo 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostrou que Caldas Novas tem 76.616 habitantes. Segundo dados da Instituição Particular de Goiás (IPGO), a temperatura mínima registrada em Caldas Novas foi de 9,3 ºC, ocorrida no dia 18 de julho de 1975, enquanto que a máxima foi de 38,6 ºC, observada no dia 22 de outubro de 2002. O maior acumulado de chuva registrado na cidade em 24 horas foi de 105,0 mm, em 12 de dezembro de 2006. A estrutura da cidade conta com hotéis, pousadas, chalés, clubes, boates e bares. Uma outra grande atração de Caldas Novas é o ecoturismo, vez que a cidade encontra-se às margens do lago da represa de Corumbá e ao lado da Serra de Caldas.

A Culinária

Saudável e variada, a culinária de Caldas Novas mistura peixes e aves com frutos do cerrado como o pequi, usado em pratos típicos como o arroz com pequi e a tradicional galinhada.
Outras delícias da região são o peixe na telha, a pamonha, o empadão goiano e os doces caseiros, muito bem acompanhados pelos excelentes licores produzidos na cidade.

O Artesanato

O artesanato goiano é conhecido por sua inspiração na natureza, e Caldas Novas não é exceção. Marcado pelo uso de matéria-prima da região, como fibras, raízes, folhas e frutos, e pela representação das belezas do cerrado em pinturas e esculturas, o artesanato de Caldas Novas é uma atração turística relevante e conta com artistas de renome nacional e internacional, como Pedro Pereira e Adeguimar Arantes.

Acqua Park

Um dos principais pontos turísticos de Caldas Novas, com águas entre 34 e 42ºC, dispõe piscinas de ondas, coberta e infantil, toboáguas, playground, saunas, duchas, ofurô, hidromassagem, quadras de areia, jogos eletrônicos, grutas, muro de escalada e lazer monitorado, além de serviços de baby-sitter, berçário, fraldário, guarda-vidas e ambulatório, restaurante, bar molhado, lanchonetes e sorveterias.

Balneário Municipal

Antigo centro turístico de Caldas Novas, construído em 1910, o Balneário Municipal era a princípio uma casa de banhos particular, abastecida por três entradas de água com diferentes temperaturas, o que permitia regular a temperatura dos banhos.

Em 1935 a casa de banhos original foi demolida para a construção de um balneário que, administrado pela prefeitura a partir de 1940, foi novamente reformado e ampliado.

Casarão

Conhecida atração turística de Caldas Novas, o Casarão foi construído em 1908, e é um exemplo da arquitetura goiana do início do século XX, com portas, janelas e pé direito altos que se destinavam a amenizar o calor. Seu acervo conta com objetos típicos de uma casa da época, como o tear, a carda e a roca.

Abriga uma exposição de artesanato local, como rendas, colchas, tapetes, botinas e licores, e peças de cerâmica, pintura e escultura de artistas locais.

Feira do Luar

Tradicional atração turística de Caldas Novas, a Feira do Luar é realizada em uma área de mais de 1000m2 no centro da cidade, sábados e domingos a partir das 18h. Com mais de 100 barraquinhas, é um excelente lugar para quem quer ter uma visão geral do artesanato local e experimentar a saborosa culinária caldanovense, e recebe turistas o ano inteiro.

Igreja Matriz

Patrimônio turístico de Caldas Novas, a igreja foi construída em 1850, e é a construção mais antiga do centro de Caldas Novas.
Reformada em 1999, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores manteve as paredes e colunas de madeira originais, que retratam a prosperidade da cidade à época de sua construção.

Jardim Japonês

Patrimônio turístico de Caldas Novas e Inspirado nos jardins dos templos budistas, o Jardim Japonês é guardado por dragões, e tudo tem um significado: as tamareiras representam os amigos, os cactus representam os inimigos, a ponte representa a paz, etc.
Em meio à natureza exuberante, seus pagodes convidam à meditação num lugar repleto de misticismo e livre do estresse cotidiano.

Lago de Corumbá

Atração turística natural de Caldas Novas, o Lago de Corumbá tem 100km de extensão e 65km2 de área, é formado pelos rios Pirapitinga, Piracanjuba, Peixe e São Bartolomeu, e se localiza a 9km do Centro de Caldas Novas.

Com perímetro bastante recortado e natureza exuberante, é ótimo para a prática de esportes náuticos, como lancha e jet-sky.

Lagoa Termas Parque

Uma das principais atrações turísticas de Caldas Novas, o Parque Aquático tem 400.000m2 de área, piscinas adulto e infantil, toboáguas, kamikaze, rampa gigante e infantil, playground, minitirolesa e miniescalada, quadras poliesportiva, de futebol e de vôlei, recreação, boutique, restaurante self-service, estacionamento e área de camping.

Mirante Serra Verde

Anexo ao Serra Verde Chocolates e Presentes, tradicional ponto turístico de degustação e compra dos famosos chocolates de Gramado, presentes e artesanato em geral, o Mirante Serra Verde é aberto ao público e, proporcionando uma ampla visão de Caldas Novas, é um excelente local para fotografar a cidade.

Monumento às Águas

Inaugurado em 2004 pelo Hotel Thermas diRoma, o Monumento às Águas é uma homenagem ao principal atrativo turístico da região, as águas termais.
Aberto à visitação pública, possui magníficas esculturas, cascatas artificiais e jardins.

Museu da Soja

Com o objetivo de contar a história da soja, mostrar os processos de produção e conscientizar os visitantes dos benefícios desse alimento, o Museu da Soja, construído pela Só Soja do Brasil, é um interessante ponto turístico de Caldas Novas.
Inaugurado em 2007, o museu é aberto ao público e funciona em horário comercial.

Parque da Lagoa Quente

Com bosques, piscinas termais e a lagoa quente que dá nome ao parque (Lagoa do Pirapitinga), é onde as águas atingem a temperatura mais alta em Caldas Novas, e um dos primeiros pontos turísticos da cidade.
Na nascente da lagoa a temperatura da água é tão alta que é possível cozinhar um ovo em poucos minutos.

Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

Criado em 1970 para proteger as nascentes das águas termais do município, o PESCAN é uma importante área turística de Caldas Novas e abriga fauna e flora diversificadas, com algumas espécies ameaçadas de extinção.
Atualmente é administrado pela Agência Goiana do Meio Ambiente - AGMA, e dispõe de auditório, alojamento para os funcionários, guias, mirantes, trilhas e cascatas.

Templo da Ecologia e das Artes

Criado para incentivar a educação ambiental, o turismo ecológico e a produção artística e cultural de Caldas Novas, o TECA disponibiliza ao público visitante fotos e vídeos da história e dos principais pontos turísticos da cidade, além de expor e vender peças de arte e livros de artistas e escritores caldasnovences.



PUBLICIDADE




navegue

News

Cadastre-se e receba as novidades em seu e-mail.

Desenvolvido por: